Barco elétrico da Jaguar quebra recorde mundial de velocidade marítima


A Jaguar Vector Racing quebrou o recorde mundial e nacional de velocidade em um barco elétrico. O exclusivo Jaguar Vector V20E registrou uma velocidade média de 140km/h no famoso percurso de um quilômetro em Coniston Water, na Inglaterra.

O barco elétrico foi projetado e construído pela Jaguar Vector, junto com a empresa parceira da Jaguar Racing, Williams Advanced Engineering. O co-fundador e diretor técnico da Jaguar Vector, Peter Dredge, pilotou o V20E.

Após o anúncio da Jaguar, em outubro de 2017, sobre a parceria exclusiva com a Vector, a equipe tentará mais recordes mundiais e nacionais nos próximos 18 meses, como parte de uma importante iniciativa para expandir os limites do desempenho e mostrar a qualidade da engenharia britânica.

“Parabéns à Jaguar Vector Racing por estabelecer um novo marco para um barco elétrico com este recorde mundial. A Jaguar está na vanguarda da tecnologia de eletrificação e nossa missão é "Correr Para Inovar" na pista e na água. Obrigado a toda a equipe e ao nosso parceiro técnico Williams Advanced Engineering por transferir com sucesso a tecnologia que estamos usando na Fórmula E com a Panasonic Jaguar Racing, de carro de corrida a barco a motor.”, diz Mark Cameron, Diretor de Marketing de Experiência da Jaguar Land Rover.

Foto Jaguar/Divulgação

Comentários