Rio Negrinho será rota do 10º Transcatarina pelo sexto ano


Faltam cerca de dois meses para o 10º Transcatarina, com mais de 800 participantes de todo o país. O evento completa dez anos em 2018, e há seis faz seu trajeto pela cidade de Rio Negrinho, localizada ao Norte de Santa Catarina.

A parceria entre o município e o Transcatarina está fortemente consolidada, pois além de movimentar a economia local – com o consumo da rede hoteleira, lanchonetes, postos de combustíveis, borracharias etc –, atrai turistas. O 10º Transcatarina será realizado de 10 a 14 de julho, com a largada (primeira e a segunda etapas) realizadas no entorno de Fraiburgo. O terceiro dia seguirá rumo a Rio Negrinho, e de lá rumará à Vila Germânica, em Blumenau.

Para o prefeito rio-negrinhense, Júlio Ronconi, receber o Transcatarina ao longo desses seis anos (e ainda fazer parte da edição histórica de dez anos) é um marco para a cidade, pois solidifica a confiança que ambas as partes tem entre si. Segundo o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, o município é acolhedor e sempre valorizou o esporte fora-de-estrada.

— Rio Negrinho respira o off-road, então é um orgulho para o Transcatarina fazer parte dessa história e tradição — comentou Costa.

As inscrições para o 10º Transcatarina estão abertas em www.transcatarina.com.br.

Crédito de Foto: Duda Bairros/DFotos

Comentários