Nelson piquet jr. mostra talento no E-prix de Marrakesh


Em sua terceira corrida pela Panasonic Jaguar Racing, Nelson Piquet Jr. assegurou a quarta posição na etapa emocionante de Marrakesh do campeonato FIA Formula E, que aconteceu no último sábado.

Piquet Jr. começou o E-Prix na sétima colocação, ao lado de seu colega de equipe Mitch Evans, em nono. Ambos os pilotos fizeram um bom progresso nos primeiros estágios da corrida e ganharam lugares valiosos, com Nelson trabalhando duro para chegar à frente no grid.

Piquet Jr. pressionou forte nas voltas finais, com um potencial pódio em sua vista. Ele acelerou o Jaguar I-TYPE 2 e garantiu a volta mais rápida da corrida, mas perdeu por menos de um segundo o terceiro lugar para Sam Bird, finalizando a corrida em quarto colocado. Mitch Evans finalizou a corrida em 11º colocado.


"O Jaguar I-TYPE 2 foi muito forte na segunda parte da corrida e estou muito feliz. A equipe tem feito um trabalho incrível, trabalhando muito e progredindo todos os fins de semana. O carro está evoluindo muito e a configuração está melhorando em cada corrida. Há muitos novos membros na equipe que estão se acostumando com a Fórmula E, então estou muito feliz em manter o desempenho positivo desde Hong Kong e, espero, estaremos lutando por pódios no futuro", relatou Nelson Piquet Jr.

Este foi mais um fim de semana promissor para a Panasonic Jaguar Racing, que finalizou a etapa em quarto colocado no ranking de pilotos, e também na quarta colocação na classificação de equipes do campeonato. Nelson Piquet Jr. também conquistou o troféu VISA Fastest Lap.


O bom desempenho da Panasonic Jaguar Racing não acabou ao final da corrida. No dia seguinte, ocorreu a estreia de Pietro Fittipaldi e Paul Di Resta como pilotos do primeiro rookie test oficial da temporada.

Ambos os pilotos tiveram sua primeira experiência  na Fórmula E e ajudaram a equipe britânica a continuar desenvolvendo o Jaguar I-TYPE 2. Pietro Fittipaldi completou 60 voltas, terminando em segundo lugar no geral e Paul Di Resta completou 71 voltas, finalizando o teste como o quarto mais rápido do dia.

Fotos Jaguar Land Rover/Divulgação 


Comentários