Tracker 2018 ganha versão Premier


A Chevrolet avança na renovação de sua linha de utilitários esportivos no país. Depois de lançar o Equinox e de incorporar inovações ao Trailblazer, a marca promove o Tracker 2018, que ganha  mais sofisticação e tecnologias para posicionar-se no patamar entre os SUVs urbanos. O SUV será vendido no valor de R$ 96.790.

Design contemporâneo, conectividade total e motor turbo Flex de série vinham sendo até então os principais diferenciais competitivos do Tracker, que chega à linha 2018 refinado e com maior oferta de itens de comodidade e segurança.

A grande novidade é a estreia da versão Premier, sinônimo de máxima sofisticação no portfólio da Chevrolet no mundo. Topo de gama, ela agrega ao Tracker controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, além da opção de alerta de colisão frontal e de alerta de saída de faixa.


Retrovisores externos com repetidores de sinalização e nova cor metálica Vermelho Glory são outras novidades, sendo estas extensivas também à configuração de entrada LT.

“Neste último ano, o Tracker foi o utilitário esportivo compacto urbano que mais avanços tecnológicos trouxe para o segmento”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da Chevrolet.

“Acreditamos que, a partir de agora, com um leque mais completo de configurações, crescente volume de importação e maior presença da Chevrolet entre os SUVs, o Tracker avance gradualmente em vendas e contribua para fortalecer a liderança da marca no mercado brasileiro”, projeta o executivo.


O Tracker se destaca por ter o comportamento dinâmico eficiente da categoria. Vem equipado com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start, além de freios ABS com EBD, rodas de alumínio, controle de velocidade de cruzeiro, telemática avançada OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

Ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros elétricos com comandos na chave e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual também são de série desde a configuração de entrada.

Versatilidade é outra característica do modelo, que tem 4.258 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 2.555 mm de entre-eixos. Os 162 mm de altura em relação ao solo facilitam o enfrentamento de obstáculos urbanos, enquanto a capacidade máxima do porta-malas varia de 306 a 735 litros, conforme a configuração dos bancos.

A linha 2018 do Tracker começa a ser distribuída nacionalmente à rede concessionária a partir de novembro em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e a inédita Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.


Versão Premier

O Equinox inaugurou no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet e caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo.

No caso do Tracker, os bancos de figurino elegante são revestidos com material e acabamento especiais. O painel também segue o mesmo requinte de execução.

Além disso, acabamentos “soft touch” aplicados em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto. Os porta-objetos do console central, por exemplo, são emborrachados para otimizar o nível de silêncio a bordo.

No interior do veículo, o tom preto Jet Black predomina, enfatizando as formas e superfícies principais. A costura dos bancos, volante e painel são do tipo pespontadas e as molduras do sistema multimídia, dos comandos do ar-condicionado e da alavanca de câmbio são em preto brilhante.


O visual é elegante, e os materiais foram cuidadosamente desenvolvidos para garantir alta durabilidade.

Além do controle eletrônico de estabilidade e de tração e do assistente de partida em rampas, a versão Premier vem equipada com câmera de ré com alerta de movimentação traseira e alerta de ponto cego. O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes, proporcionando maior controle do veículo. Já os alertas de colisão frontal e de saída de faixa são ofertados opcionalmente, em um pacote que inclui os airbags laterais e de cortina.

Motor turbo Flex e transmissão AT6 de série

O Tracker é equipado de série com motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível que entrega performance e alta eficiência energética. São 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração. Esse conjunto mecânico faz do Tracker um dos mais ágeis da categoria em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo, são feitas em 9,4 segundos. A velocidade máxima é próxima dos 200 km/h.


Além disso, o carro traz sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas, para economizar combustível, recebendo nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro.

As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

A suspensão do Tracker preza pelo acerto ao mesmo tempo confortável para o dia a dia e mais firme em altas velocidades, proporcionando assim maior sensação de segurança, muito por conta da menor rolagem da carroceria em curvas. Os parâmetros são particulares do mercado brasileiro e foram baseados nas condições de pavimentação e nas preferências do consumidor local.



Referência em conectividade

O SUV compacto vem equipado com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de sete polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permitem projetar o smartphone do usuário diretamente na tela do carro.

Além da função de telefonia, é possível interagir com determinados aplicativos através da tela do veículo ou pelo sistema de comando de voz a fim de evitar distrações.

Entre os aplicativos compatíveis estão os de música, como Spotify, de mensagens de texto, como o WhatsApp, e de navegação, como o Waze e Google Maps. A compatibilidade depende do modelo do telefone e do seu sistema operacional.

Fotos Chevrolet/Divulgação

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