Nova Yamaha YZ450F 2018 chega ao Brasil


 A icônica motocicleta de motocross, conhecida pelas dezenas de vitórias e títulos mundo a fora chega para incrementar a linha off-road da Yamaha. A Yamaha YZ450F chega ao preço de R$ 50.990,00 e estará disponível na rede de concessionárias na segunda quinzena de novembro.


O novo cabeçote do cilindro é mais leve e possui um novo comando de válvulas, novo virabrequim e o pistão está ainda mais resistente. A taxa de compressão foi aumentada e o corpo da injeção é novo, agora com 44mm. A combinação destas atualizações oferece ao piloto o equilíbrio ideal entre potência e controle com resposta excecionais.


O aplicativo Yamaha Power Tuner ® para smartphones com sistemas iOS® e Android® foi desenvolvido especialmente para a YZ450F 2018, tornando esta a primeira moto de motocross com um afinador de motor sem fios para smartphone via Wi-Fi. O sistema permite ajuste de performance do motor e alteração do mapeamento da ignição e do combustível.


A YZ450F 2018 leva a conveniência da partida elétrica através de um botão para a pista de competição. Com um motor de arranque compacto e uma bateria de íons de lítio ultraleve de elevada capacidade, o sistema de partida elétrica é alimento sem grandes mudanças no peso da moto.


O amortecedor traseiro KYB® inclui novas caraterísticas de amortecimento. Este está equipado com uma mola mais leve, que reduz o peso, e agora possui maior capacidade no depósito de óleo para permitir uma performance de amortecimento mais consistente em corridas mais longas.


Para melhorar a performance e a distribuição do peso, os radiadores da YZ450F são maiores e estão em novo angulo para melhorar o fluxo de admissão de ar, que otimiza a refrigeração do motor mesmo sob as condições de competição mais exigentes.


O sistema de Controle do Largada (Launch Control System, LCS) da Yamaha proporciona arranques mais rápidos e suaves durante as competições. Ao melhorar o controle durante as acelerações fortes na largada, o LCS proporciona uma distribuição otimizada da potência linear permitindo ao piloto utilizar a potência do motor com mais eficiência.

O novo chassi de barras bilaterais melhora a agilidade e estabilidade. A nova treliça superior do quadro aumenta a rigidez enquanto a melhoria realizada na parte traseira do chassi e as novas fixações do motor melhoram a centralização da massa. Basicamente, o novo quadro foi concebido para o melhor equilíbrio possível entre a absorção de impactos, a rigidez e a realização de curvas.


Assim como o tanque e a carenagem mas finos, o banco da YZ450F foi redesenhado e agora a largura está 9mm menor e 20mm mais baixo menor na parte traseira, proporcionando um perfil mais plano que melhora a mobilidade do piloto durante as mudanças de peso para a traseira/dianteira ao deslocar seu peso para frente ou para trás.

Fotos Yamaha/Divulgação

Comentários