Brasileiro Eric Granado conquista o Campeonato Europeu de Motovelocidade



O piloto brasileiro Eric Granado conquistou o Campeonato Europeu de Motovelocidade, categoria Moto2, no domingo, em Valência, na Espanha. O paulista de 21 anos traz para o país um título inédito e coloca seu nome entre os grandes do esporte sobre duas rodas.

Com a bandeira brasileira, sambou antes de receber o troféu de primeiro colocado  da prova no pódio. Com a mão direita no peito, chorou ao ouvir o hino nacional.

Na última etapa da competição, Granado fez corrida cautelosa, já que precisava apenas de um sexto lugar para ser campeão. Entrou na prova como líder, 16 pontos à frente do espanhol Ricky Cardús, segundo colocado na classificação geral. O brasileiro venceu a etapa final e Cardús abandonou a prova faltando quatro voltas. Com isso, Granado foi campeão ainda na pista.

— Foi um fim de semana perfeito. No sábado fiz a pole. Na corrida larguei mal, perdi algumas posições, e fiquei no meio da confusão. Mas mantive a calma e consegui fazer uma boa prova para vencer. Estou muito feliz em levar esse título inédito para o Brasil — avaliou Granado após a corrida.



Durante as sete etapas da temporada, que teve 11 baterias no total, ele venceu seis, foi segundo colocado em duas, uma vez terceiro, uma chegou em quinto e outra em sétimo.

Eric Granado disputa a final do Superbike

O piloto da equipe Honda Racing Brasil retorna ao país nesta semana para disputar a grande final do Superbike, domingo (26/11), em Interlagos (SP). É líder do campeonato, com 18 pontos a mais do que o experiente Alex Barros. Os dois competem com uma Honda CBR 1000 RR Fireblade.

Na temporada 2018, Eric Granado disputará o Mundial de Moto2, de Honda, com a equipe suíça Forward Racing.

Fotos: Photoclick/Vipcomm

Comentários