Prestigiado esportivo da Honda está de volta



Teremos Honda Civic Si no Brasil. Chegará na metade de 2018, esse foi o anúncio do presidente da montadora, Issao Missoguchi no evento ocorrido em Tóquio. E a garantia é que a esportividade não fique só em nome e visual, mas muito no poder do seu motor aliado ao conjunto aerodinâmico.

Ele virá do Canadá e o seu preço deve ficar acima dos R$ 150 mil. O motor 1.5 turbo recebeu mais potência com a nova configuração da injeção de gasolina e aumento da pressão do turbo, elevando o rendimento de 173 cv para 208 cv de potência a 5.700 rpm. O torque também saltou de 22,4 kgfm para 26,5 kgfm entre 2.100 e 5.000 rotações.



O Civic Si será montado na carroceria cupê de duas portas, como ocorria com o antecessor, apesar de também possuir na versão sedã de quatro portas. É mais leve e está com visual agressivo. O câmbio CVT de 8 marchas da versão Touring dará lugar à transmissão manual de seis velocidades. Isto mesmo, o câmbio manual faz com que o motorista tenha muito mais interação e envolvimento com o carro.

Por dentro o carro recebeu acabamento conforme a proposta do carro: bancos esportivos, com costuras vermelhas, também presentes nas portas, volante e câmbio. A iluminação do painel de instrumentos também é vermelha. Vale lembrar do modelo Si que saiu em 2007, já com visual renovado carregando todo apelo esportivo e se destacando das demais versões e concorrentes.




Fotos: Honda/Divulgação

Comentários