Pioneira sim, ultrapassada nunca




Apresentada mundialmente durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a terceira geração do BMW X3 desembarca no Brasil no primeiro semestre de 2018. Design renovado e atraente, interior luxuoso e altamente conectado, além de características inovadoras estão entre os principais destaques do novo BMW X3.

Desde o lançamento da primeira geração, pioneira no segmento de SUVs médios, em 2003, ele acumula mais de 1,5 milhão de unidades vendidas no mundo até o momento.

O X3 foi construído com um conjunto de materiais de alta tecnologia: alumínio de baixo peso, aço de alta resistência, plásticos e magnésio de elevada qualidade. Essa construção inteligente confere elevada rigidez à carroceria, aumentando a segurança passiva e otimizando a aerodinâmica.



O modelo dispõe de tecnologias equipadas de série que permitem gerir de forma inteligente o consumo de energia. A gestão de energia contribui muito para o elevado nível de eficiência do veículo. É a interação dessas tecnologias que permite ao veículo apresentar consumo de combustível e emissões de CO2 impressionantes. O design é a expressão da filosofia BMW EfficientDynamics. Todos os modelos apresentam uma resistência aerodinâmica extremamente reduzida, graças à otimização dos componentes, o que contribui muito para a eficiência e para a redução do consumo de combustível.

 Seu interior combina um ambiente de elevada qualidade com uma funcionalidade inteligente. As linhas fascinantes que dividem o painel de instrumentos e os revestimentos das portas, em combinação com a curva vertical do painel central, destacam a aparência moderna do veículo mantendo a típica orientação da BMW para o condutor.

A cobertura plana na parte inferior da carroceria, além de proteger o motor e o eixo traseiro, também contribui para otimizar a aerodinâmica. Esses novos componentes de design também melhoram o isolamento acústico e oferecem maior proteção contra corrosão. O BMW X3 apresenta outras inovações em termos de aerodinâmica, principalmente o pequeno spoiler traseiro e os espelhos retrovisores exteriores otimizados, que também diminuem o nível de ruído e protegem os vidros laterais contra sujeira.



TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE 8 MARCHAS COM STEPTRONIC:

Graças à transmissão automática de 8 marchas com Steptronic do BMW EfficientDynamics, é possível aumentar a performance nos veículos utilizando o botão experiência de direção. No modo SPORT, a gestão da transmissão oferece um nível de resposta ainda mais dinâmico e espontâneo. Como a designação sugere, o modo COMFORT oferece um programa de mudança de velocidade orientado para o conforto.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais da nova geração do supercarro


Fotos e vídeo: BMW/Divulgação

Comentários