Os xodós das mulheres


Você sabia que hoje as mulheres respondem por aproximadamente 50% das compras de automóveis que são feitas? Pois saiba que a presença do público feminino neste universo é maior do que você imagina, havendo até mesmo alguns modelos de carros que elas costumam amar. Ficou curioso? Então veja quais são os modelos de carro preferidos delas!




Volkswagen Fox
O Fox é um dos primeiros a ser lembrado! Seja pelo seu teto elevado ou por suas curvas arredondadas e simpáticas, esse foi um dos primeiros carros a conquistar uma legião de mulheres.




Honda Fit
Tanto em sua versão antiga como em seu modelo novo, é um dos carros favoritos dos motoristas do sexo feminino. Os atributos que mais atraem esse público são os bancos traseiros reclináveis e a direção elétrica leve e fácil de manusear.




Citroën C3
A marca tem forte identificação com o público feminino e grande parte dessa identificação se dá por causa do C3. Um automóvel de curvas arredondadas e bom acabamento interno. Destaque também para o para-brisa panorâmico capaz de aumentar o campo de visão e a tecnologia que o conjunto oferece.




Renault Sandero
A maioria das mulheres que opta pelo Sandero diz que o amplo espaço interno é um fator determinante para que elas escolhessem o carro. Muitas ainda preferem a versão Stepway, devido a sua suspensão elevada e detalhes crossover na carroceria e acabamento interno.




Ford Ecorport
Desde sua estreia se rotulou como "o carro feito para as mulheres", e a própria montadora já admitiu essa afirmação. O offroad é alto, é imponente e campo de visão privilegiado. São fatores que auxiliam as mulheres ao dirigir com mais segurança.




Fiat Uno Vivace
A Fiat conseguiu montar um carro leve e fácil de dirigir. Chegou com visual diferenciado dos demais na época e conquistou o público feminino. Seus detalhes, principalmente internos como as saídas de ar em forma de círculo e composição minimalista aguçam a decisão de compra delas. As versões completas, motor 1.0 ou 1.3 (atual) e a versão Way sãos as preferidas.




Ford Ka
Apesar de ser um compacto que segurou seu estilo com apenas duas portas por anos, também com seu desenho arredondado (primeira geração) atraiu as mulheres. Seu tamanho sempre trouxe praticidade no dia a dia delas. Agora, até mesmo devido a necessidade de acrescentar mais duas portas para facilitar o acesso com cadeirinhas do bebê e caronas, e também não perder para a concorrência, o Ford Ka se renovou completamente e ainda assumiu o papel do Fiesta que também foi um dos queridos delas.

Fonte: Carro Aluguel e Auto Motor Play
Fotos: Divulgação

Comentários