BMW X2 chega no Brasil em 2018


Acabou o mistério. Depois do sucesso gerado pelo conceito no Salão Mundial do Automóvel de Paris e também no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, eis que a BMW revela o visual do novo X2, que chega ao mercado em março de 2018.

Seu lançamento está confirmado para o Brasil no próximo ano, em data a ser revelada oportunamente no futuro. O mais novo Sport Activity Coupé (SAC) da Família X traz design inspirado no DNA dos cupês clássicos da marca, em especial o BMW 2000 CS e o 3.0 CSL, reforçando suas linhas esportivas e urbanas.


A marca alemã classifica o X2 como o mais novo Sport Activity Coupé (SAC) da Família X, que traz design inspirado no DNA dos cupês clássicos da BMW, em especial o BMW 2000 CS e o 3.0 CSL. O modelo é construído com base na mesma plataforma UKL2 do X1, mas é 8cm mais curto e 9cm mais baixo. São 4,36m de comprimento, 2,67m de distância entre-eixos e 1,82m de largura, medidas que o colocam como o menor SUV da marca bavária. No porta-malas são 470 litros de capacidade. Ele tem dimensões que o qualificam para brigar com Range Rover Evoque e Honda HR-V.


O modelo conta com motores para os mercados globais BMW TwinPower Turbo, de quatro cilindros, movidos a gasolina (192cv) ou diesel (190cv ou 231cv), e conectados a transmissões de sete ou oito marchas Steptronic. Na versão a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,7 segundos. Nas opções a diesel, em 7,7s e 6,7s, respectivamente.

Tanto o X2 M Sport como a variante rústica M Sport X estão equipados com uma suspensão M Sport, que oferece uma redução de 10 mm. Graças a um projeto de mola e amortecedor mais apertado e rolamentos modificados para os estabilizadores, a suspensão proporciona visivelmente mais agilidade. Se desejado, pode ser combinado com o Dynamic Damper Control, que permite que a dureza da suspensão seja ajustada pressionando um botão usando as duas características Comfort e Sport.


Por dentro, o X2 mantém as mesmas formas e acabamento dos outros automóveis da linha da BMW. Há couro com costuras aparentes e plásticos emborrachados por todos os lados, além de detalhes em preto brilhante e frisos coloridos combinando com a carroceria. A lista de equipamentos inclui head-up display, sistema multimídia com tela de 6,5 ou 8,8 polegadas e Apple CarPlay, entre outros.


A lista inclui também controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, câmera de ré, suspensão M Sport adaptativa, seletor de modos de condução (Comfort, Eco Pro e Sport) e teto solar panorâmico.

O BMW X2 2018 mede 4.360 mm de comprimento, 1.824 mm de largura, 1.526 mm de altura e 2.670 mm de entre-eixos. Já o porta-malas comporta até 470 litros.


A BMW tornou o X2 mais desportivo, mais agressivo e mais elegante que o X1. É imediatamente reconhecível por seu irmão, graças a uma altura de passeio mais baixa, uma posição mais ampla e um estilo mais agressivo. O telhado é mais agressivo e vem com grandes entradas de ar frontal. Também é mais pequeno, completo, fazendo com que pareça mais ágil. Sua suspensão também é ajustada para ser mais desportiva do que a X1, que é realmente um carro de condução surpreendentemente bom.

Comentários