Yamaha XTZ 250 Ténéré 2018 ganha novas cores


Yamaha XTZ 250 Ténéré ganhou novos grafismos e cores, mas o espírito aventureiro e sua robustez, continuam os mesmos. Serão três opções: o Verde Savage, o Marrom Atacama – ambas metálicas –, e a Matt Black, que mescla o acabamento fosco da cor preta, com o azul brilhante dos grafismos, também presente em seu suporte da carenagem.

A motocicleta conserva características que a consagraram, como o painel totalmente digital, bagageiro em alumínio, assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa, que protege o piloto, suspensões de longo curso, com  220 mm na frente e 200 mm na traseira, e o tanque com a prática tampa em estilo airplane, cuja capacidade é de 16 litros, sendo 4,8L de reserva.


A Ténéré 250 conta com a tecnologia bicombustível BlueFlex da Yamaha, permitindo a utilização de gasolina e etanol como combustível. Seu motor monocilíndrico com comando simples no cabeçote (SOHC) e arrefecimento misto de ar e óleo – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo é robusto e econômico.  A capacidade deste propulsor é de 249,45 cm³, e a potência máxima gerada é de 20,7 cv quando abastecida com gasolina e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.



Consumo médio
Testes de consumo ainda estão sendo realizados na nova Ténéré 250 2018, porém o modelo tem apresentado um bom desempenho trazendo assim a perspectiva do seguinte consumo médio: Yamaha Ténéré: Média de 28,5 km/litro cidade/estrada.

Premiada por publicações especializadas como a melhor de sua categoria, a Ténéré 250 oferece outras vantagens como o programa de revisões com preço fixo, que consiste em oferecer aos clientes Yamaha, a tranquilidade de saber quanto gastará em cada revisão de sua motocicleta.

Além das peças genuínas, a Yamaha oferece a linha Y-TEQ para atender a grande demanda de peças com maior frequência de troca, todas atendendo as especificações, padrões de segurança e qualidade exigidos pela Yamaha Motor do Brasil Ltda. e Yamaha Motor Co. Ltd. do Japão e sempre buscando o equilíbrio mais favorável entre peças genuínas e preços mais acessíveis com garantia de fábrica.A Yamaha XTZ 250 Ténéré acaba de chegar a Rede de Concessionárias Yamaha e tem o preço público sugerido de R$ 16.190,00 – frete não incluso – e sua garantia é de 1 ano.
Dimensões

Comprimento x Largura x Altura: 2.135 mm X 830 mm X 1.375 mm
Distância entre eixos: 1.390 mm
Altura do assento: 865 mm
Raio mínimo de giro: 2.000 mm
Altura mínima do solo: 265 mm
Peso Líquido (ordem de marcha): 154 kg
Capacidade do óleo do motor: 1,55 litros
Capacidade do tanque de combustível: 16 litros (4,8 reserva)


Informações técnicas da Yamaha Ténéré 250

Motorização: Motor de 250cc com tecnologia BlueFlex
Combustível: gasolina e etanol
Tipo: 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros: 1 cilindro
Cilindrada: 249,45 CC
Diâmetro x curso: 74 X 58 mm
Sistema de lubrificação: Cárter úmido
Alimentação: Injeção Eletrônica
Embreagem: Multi-disco
Câmbio: 5 velocidades
Sistema de ignição: TCI
Sistema de partida: Elétrica
Transmissão primária: Engrenagens
Transmissão secundária: Corrente
Bateria: 12V x 6 AH

Comentários