Polo e Corolla passam no crash test com nota máxima


A quinta série de resultados de 2017 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, divulgou os resultados para o Toyota Corolla e o Volkswagen Polo. Ambos os modelos conseguiram a máxima qualificação tanto para a proteção do ocupante adulto como para a proteção do ocupante Infantil.

O novo Polo, produzido no Brasil e recém-lançado, foi avaliado no impacto frontal, no impacto lateral e no impacto lateral de poste. Os airbags de cabeça-tórax apresentaram um rendimento robusto em ambos os impactos laterais. O Controle Eletrônico de Estabilidade  cumpre com as condições do Latin NCAP.

O Toyota Corolla, recém-atualizado, com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade de forma padrão, conseguiu as cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para o ocupante infantil. O Corolla também recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced Award no tocante à proteção dos pedestres. O resultado do Corolla é válido para todos os Corolla desde setembro de 2017.

Comentários