Jaguar Land Rover confirma que a partir de 2020 todos os seus veículos serão eletrificados


A Jaguar Land Rover, marcas britânicas de veículos de luxo, confirma que todos os seus veículos lançados a partir de 2020 serão eletrificados, ou seja, usarão tecnologia híbrida ou 100% elétrica. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Tech Fest, evento que está sendo promovido pela marca de hoje a domingo ao público externo e traz uma série de debates sobre o futuro da mobilidade.

Dr. Ralf Speth, CEO global da Jaguar Land Rover, disse: “Todos os novos veículos Jaguar e Land Rover lançados a partir de 2020 serão eletrificados. Isso dará aos nossos clientes ainda mais opções de escolha. Nós iremos introduzir em nossa linha de veículos um novo portfólio de modelos elétricos que incluirá modelos 100% movidos a eletricidade e modelos híbridos. Esse movimento da Jaguar Land Rover rumo à completa eletrificação de sua linha começará com o lançamento do novo Jaguar I–PACE SUV totalmente elétrico e de performance da Jaguar, que estará a venda já no ano que vem”.


O elétrico Jaguar E-type Zero mostra o futuro de um dos mais famosos veículos já produzidos no mundo. Reconhecido por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel já produzido na história”, o E-type combina pela primeira vez seu maravilhoso design com um motor elétrico contemporâneo.
 O E-type Zero foi produzido sobre um modelo do ano de 1968 Série 1.5 Roadster e traz um avançado motor elétrico que o faz sair da imobilidade e atingir os 100 quilômetros por hora em apenas 5,7 segundos. O modelo foi desenvolvido pelos engenheiros da Jaguar Classic, nas oficinas de Warwickshire, no Reino Unido.

Conceito elétrico Jaguar I-PACE

O I-PACE é o começo de um futuro limpo. O conceito é um SUV totalmente personalizado e 100% elétrico, que une a praticidade diária de um SUV, com design avançado e desempenho de um superesportivo. O conceito está confirmado para chegar ao mercado global já no ano que vem.


O Jaguar FUTURE-TYPE mostra a visão da marca britânica para a mobilidade a partir do ano de 2040. O conceito virtual totalmente autônomo explora o poder do compartilhamento e a conectividade de veículos no futuro.

O FUTURE-TYPE permite aos clientes trabalhar em diferentes aspectos, simplesmente dizendo ao veículo o quais são as suas necessidades. Seu coração é o volante “Sayer”, uma peça inteligente que revolucionará  as opções de mobilidade dos consumidores. Seu nome remete ao aclamado designer da Jaguar responsável pelo E-TYPE, Malcolm Sayer e extrapola totalmente a simples função de um volante, sendo bastante útil também dentro de casa.]

Isso porque “Sayer” é um volante de inteligência artificial (AI) ativado por voz, que poderá realizar centenas de tarefas distintas. Seu software avançado de reconhecimento de voz permitirá ao volante responder às suas perguntas, conectar-se às notícias, organizar a sua viagem ou mesmo selecionar a sua forma preferida de entretenimento.

A Jaguar Land Rover entende que a condução é muito mais do que ir de um ponto A para um ponto B. Por isso mesmo, a empresa considera que sempre haverá a opção de dar aos seus clientes a opção de ter total controle e propriedade de um veículo, mesmo que este seja autônomo.

Comentários