Jaguar apresenta o conceito do Future-Type com volante inteligente


A Jaguar acaba de apresentar seu conceito FUTURE-TYPE, a visão da empresa para a mobilidade urbana a partir do ano de 2040. O conceito é um veículo extremamente compacto, que pode ser usado sob demanda, projetado para atender a todas as necessidades das gerações futuras.

O Jaguar FUTURE-TYPE é um conceito totalmente autônomo, feito para um mundo em que, possivelmente, a mobilidade deva ser usada sob demanda. Com ele, a Jaguar imagina que seus clientes podem solicitar um modelo de uso compartilhado, elétrico, autônomo, totalmente conectado, para uma demanda específica.

O coração deste conceito é um volante completamente inteligente e conectado ao mundo. Chamado de Sayer, esse volante é a única parte de um veículo que o cliente pode possuir, caso ele queira. Com ele em casa, sua inteligência artificial poderá relizar centenas de tarefas como pedir um veículo, programar a sua música favorita, reservar uma mesa em um restaurante ou mesmo saber à distância o que você tem em sua geladeira.


Por exemplo, se o cliente precisa estar em uma reunião em um lugar situado a cerca de duas horas de viagem de sua casa, ele pode simplesmente pedir um veículo ao Sayer, do conforto de seu sofá e o volante providenciará um modelo que vai até você de forma autônoma e que te leva ao seu destino. Ele pode inclusive, indicar a você, caso queira, qual é a melhor parte do trajeto para que você dirija o modelo se assim  for da sua preferência.
 

Comentários