Difícil de passar? O novo Troller T4 vai sem medo




Aventura pura é o que o Troller T4 carrega em seu DNA. A montadora conseguiu aliar desempenho, segurança, conforto e belo visual. Testamos o off-road por estrada de chão propícia para sentir o comportamento dele. Fomos bem recepcionados na concessionária Trilha SC de São José, Santa Catarina, pelo diretor Oscar Schmidt.

Na hora de embarcar é que você percebe a altura que o carro tem do chão. É realmente muito alto, no asfalto ficamos acima de todos. Após algumas instruções sobre detalhes do T4 como funcionamento do câmbio e motor, e o percurso por São Pedro de Alcântara, saímos em busca de aventura.

As marchas são curtas e o câmbio de 6 marchas é mais apertado que o normal, significa troca de velocidades rápidas e precisas. O novo Troller T4 agora vem equipado com o motor 3.2L Diesel Duratorq Ford de 5 cilindros, 20 válvulas e 200 cv de potência. O torque é de 470 Nm de 1750 a 2500 rpm, somado ao equilibrado nível de consumo. Tudo isso gera uma força ideal para a proposta do automóvel.


O off-road conta com algo totalmente fora do comum, o novo sistema 4x4 com reduzida faz você e o carro enfrentarem terrenos com baixa aderência que exigem muita força e controle. O seletor é eletrônico e de fácil acesso. A qualquer momento, na velocidade até 120 km/h ele permite ser acionado. O modo 4x2H é para terrenos com boa aderência como asfalto e terra batida; o 4x4H vai bem em terrenos de baixo atrito: lama, areia, terra molhada, vegetação baixa e molhada; e o 4x4LOW é para  terrenos acidentados como erosões, travessias alagadas e ladeiras íngremes.

— A Troller vende estilo de vida. O cliente que busca o T4 é aventureiro e passa a fazer parte dessa família. Geralmente não é o único carro dele, mas é o que ele mais usa! – Disse Oscar quando perguntamos sobre o público-alvo da marca.

O desenho externo é atraente e chama atenção, principalmente por conta de algumas cores diferenciadas da gama, como os tons Laranja Nazca, Amarelo Dakar e o Verde Maragogi. Já vem com escapamento elevado rente ao para-lama dianteiro, bem resolvido, assim como um detalhe da carenagem do carro. Possibilita o dono fazer modificações colocando pneus maiores e decalques, por exemplo.

Por dentro é simples, o foco é a dirigibilidade e usabilidade off-road, no entanto é agradável e com detalhes bem acabados. Ar condicionado digital de dupla zona, som MP3, direção elétrica, teto solar duplo e interior lavável, são os itens de conforto e funcionais internos.


Segurança é um ponto alto, o veículo conta com o Space Frame, uma estrutura metálica tubular interna que cobre todo o veículo e proporciona maior proteção para os ocupantes em caso de colisão.

Para retirar o carro nas lojas, você vai precisar desembolsar R$ 127.088 – e pode incrementa-lo com vários acessórios da marca. Saiba mais no site oficial.

Sim, a diversão é garantida! Com o T4 você vai longe. Ele topa e vence qualquer obstáculo com todo seu desempenho “monstruoso”. A impressão é de não conseguir passar por alguns lugares, mas durante o percurso o Troller vai seguindo o caminho e você vai obtendo cada vez mais confiança para guiar o off-road de verdade.



CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

Fotos: Leonardo Gomes e Troller/Divulgação
Vídeo: Leonardo Gomes

Comentários