Cadê as peruas?



Algo aconteceu no mundo automotivo por conta das tendências do mercado brasileiro. Com a chegada em massa dos SUVs, as “peruas” ou Station Wagons foram passadas para trás dentro das lojas, e em tão pouco tempo restam as usadas, as clássicas restauradas ou as poucas novas resistentes. Caravan, Belina, Variant, ainda fazem virar o pescoço para acompanhar o passeio delas. O que dizer das belas e contemporâneas Megane Grand Tour, Passat e Jetta Variant, C5 Tourer e 307 SW? Sem sucessoras ainda desfilam, mas sabemos que o tempo vai apagando aos poucos a quantidade e o brilho do verniz.

Tudo bem que os novos carros de porte robusto têm seus valores, não deixam de ser interessantes e também nem tão pouco úteis para as nossas estradas esburacadas, mas era necessário tirar as Wagons da tabela de produção!? Há valores envolvidos, durante muito tempo o segmento esteve sempre presente na gama das montadoras, nas famílias brasileiras e nas mãos de entusiastas que as personalizam para ficarem aos seus gostos.

Espaçosas, confortáveis, estilosas, as peruas ainda conquistam público de todas as idades. Buscamos através de uma pesquisa online fotos desses carros e montamos com seus nomes e anos aproximados para você curtir e relembrar. Já teve ou não vive sem sua SW? Mande uma foto pra gente e faremos uma galeria dos leitores. E se esquecemos de algum, entre em contato conosco enviando informação e foto do carro.



Comentários